terça-feira, 12 de junho de 2018

Herpes Labial


O herpes labial é causado por um vírus simples do tipo 1(HSV-1) e é bastante comum, propagando-se facilmente de pessoa para pessoa por contacto direto, entrando por qualquer golpe existente no corpo ou dentro da boca.
O contágio dá-se por contacto com a lesão ou com fluido contagiado, pode acontecer através de um beijo, pela saliva e por partilha de copos e talheres.
A lesão provocada pelo herpes é constituída por pequenos grupos de bolhas que aparecem normalmente no lábio ou à volta da boca, a lesão pode ser muito dolorosa e faz com que a pele á sua volta ficar inchada e vermelha.
A primeira vez que aparece é a mais sintomática, pois nesse momento ainda não existem anticorpos.
Em geral, o quadro é de múltiplas vesículas (pequenas bolhas) agrupadas, com áreas de inflamação na base e ao redor. As lesões são muito dolorosas e podem vir acompanhadas de mal estar, gânglios aumentados e febre.
As recorrências costumam ser menos sintomáticas e mais curtas, normalmente apresentam alguns sintomas que “avisam” que as lesões do herpes vão reaparecer. Os “avisos” são dor, formigueiro ou prurido (comichão) local e costumam surgir algumas horas antes das vesículas.
A melhor maneira de maneira de tratar o herpes é iniciar o tratamento logo os primeiros sintomas. Logo que se sintam os primeiros sintomas devemos aplicar óleos essenciais para que a cura seja mais rápida.

Os melhores óleos para a herpes são:

Thieves- É uma mistura de óleos essenciais constituído pelos óleos essenciais de Clove, Lemon, Cinnamon, Eucalyptus Radiata and Rosemary.
  • Clove (cravo)-é anti-bacteriano, antifúngico, antisséptico, anti-viral e estimula o sistema imunológico.
  • Lemon- é um antisséptico, ajuda a purificar o organismo
  • Cinnamon- é um poderoso purificador,, é antisséptico, anti-viral, estimulador do sistema imunitário
  • Eucalyptus Radiata tem propriedades anti-bacterianas, antissépticas e anti-viral para o sistema respiratório.
  • Rosemary- é anti-infeccioso, antisséptico e ajuda a melhorar a circulação,
Por conter todos estes óleos essenciais anti-virais, o óleo essencial Thieves é um dos melhores óleos para combater o Herpes labial.

Tea-tree- é um potente anti-viral, anti bacteriano, anti-microbial, antisséptico e fungicida, sendo por isso um excelente óleo para matar o vírus do herpes e não deixar que a infeção se propague.

Oregano- Reforça o sistema imunitário e respiratório, o óleo essencial de Oregano da Young Living tem como quimiotipo o Carvacol.

O Carvacol é um anti-bacteriano potente, sendo de baixa toxicidade e de aroma agradável, podendo por isso ser utilizado como aditivo alimentar, para prevenir a contaminação bacteriana.

Num frasco colocar 3 gotas de  óleo essencial de Thieves, 3 gotas de  óleo essencial Tea Tree e 2 gotas de óleo essencial Oregano, diluídos com uma colher de sopa de óleo transportador.
A aplicação da mistura pode causar algum ardor e, por vezes até dor, obtendo-se um significativo alívio com a aplicação de óleo essencial de Lavander.

Aplicar no herpes pelo menos três vezes ao dia. 
Se for colocado logo que começam os primeiros sintomas, a aplicação desta mistura pode levar a que não haja o aparecimento de vesículas e se estas aparecerem serão menos violentas.


ISENÇÃO DE RESPONSABILIDADE: Esta informação não se destina nem serve como orientação médica. Se você tiver sintomas incomuns de qualquer tipo, consulte o seu médico


Quer conhecer o kit inicial                                        Quer adquirir o kit inicial

Click aqui

Sem comentários:

Enviar um comentário