Hoje venho falarmos do óleo essencial de Lavanda.
Uma vez que é o mais versátil de todos os óleos essenciais deveria estar em cada casa.
O cientista francês René Gattefossé foi o primeiro a descobrir a capacidade da lavanda para promover a regeneração dos tecidos e a rápida cicatrização da ferida, quando se queimou gravemente no braço, numa explosão no laboratório.
A palavra "aromaterapia" foi usada pela primeira vez em 1920 pelo químico francês René Maurice Gattefossé, que dedicou sua vida a pesquisar as propriedades curativas dos óleos essenciais após um acidente em seu laboratório de perfume. Acidentalmente o seu braço pegou fogo e na tentativa de apagá-lo, ele colocou o braço em um líquido frio mais próximo, que era um barril de NOx Ph232 ou mais comumente conhecido como óleo de lavanda. Imediatamente ele percebeu o alívio da dor surpreendente e, em vez do prolongado processo normalmente experimentado durante a recuperação de queimaduras anteriores - que causavam vermelhidão, calor, inflamação, bolhas e cicatrizes - esta queimadura foi curada com uma rapidez impressionante, com um mínimo de desconforto e sem cicatrizes".
"A aplicação externa de pequenas quantidades das essências rapidamente pararam a propagação de feridas gangrenosa. Em minha experiência pessoal, depois de uma explosão no laboratório que me cobriu com substâncias que provocavam queimaduras e na qual eu as extingui rolando em um gramado, minhas mãos estavam cobertas com um tipo de gangrena gasosa que se desenvolvia rapidamente. Com apenas um enxágüe com o óleo essencial de lavanda, "a gaseificação do tecido" parou. Este tratamento foi seguido de sudorese excessiva e a cura começou no dia seguinte (julho 1910)."
René Gattefossé
Além das suas propriedades para ajudar na regeneração da pele devido por exemplo a queimaduras, eczemas e psoríase, este óleo de grau terapêutico tem um efeito calmante e refrescante com um aroma fresco e forte, logo é perfeito para relaxar antes de dormir e ajuda a quem sofre de insónias.
Por ser calmante e relaxante equilibra tanto física e emocionalmente.
Cá me casa costumo colocar uma gotas no difusor no quarto da minha filha, 1h antes dela ir dormir, quando sinto que ela vem da escola mais agitada e pretendo que esteja mais tranquila e durma melhor, ou coloco uma gotas na almofada. Faço também para nós adultos.
Quando a minha filha apanhou o vírus mão pé boca e tinha que lhe aplicar óleos que lhe ardiam, aplicava logo de seguida lavanda, para deixar de lhe doer, eliminava a dor instantaneamente, só assim ela deixava que os aplicasse.
Outra situação em que a Lavanda ajuda, é pais que têm filhos que têm dificuldade em dormir.
Uma colega minha foi assistir a uma apresentação que fizemos sobre "os óleos essenciais e os seu benefícios" e contou-nos que o bebé praticamente não dormia, falámos logo na Lavanda e ela nessa noite, colocou umas gotinhas no lençol.
Quando falei com ela mais tarde, o bebé estava a dormir tranquilamente e os papás poderam ver um filme à noite, o que há muito tempo não acontecia.
MODO DE USO:
Relaxar e Dormir: Colocar umas gotas no difusor, inalar directamente do frasco, aplicar na planta dos pés.
Pele: Aplicar na pele, diluído em óleo vegetal e/ou na planta dos pés.
Ficamos orgulhosos quando ajudamos ou partilhamos o nosso estilo de vida, para que mais pessoas o possam sentir também.
Boa semana!
ISENÇÃO DE RESPONSABILIDADE: Esta informação não se destina nem serve como orientação médica. Se tiver sintomas incomuns de qualquer tipo, consulte o seu médico
ISENÇÃO DE RESPONSABILIDADE: Esta informação não se destina nem serve como orientação médica. Se tiver sintomas incomuns de qualquer tipo, consulte o seu médico
Quer conhecer o kit Quer Adquirir o Kit
Click Aqui |
Click Aqui |