Hoje venho dar-vos um testemunho de cá de casa.....
Apareceu à minha filha uma erupção no lábio.....
Pensamos logo que seria um vírus (esta foto é de um estado mais avançado), fomos à pediatra para termos a certeza do que era, a pediatra identificou logo a patologia....vírus pé mão e boca.
Nunca tinha ouvido falar, é uma doença comum em bebés e em crianças menores de 10 anos.
Esta doença manifesta-se por erupções na pele, febre, mal-estar e falta de apetite, a minha filha teve um bocadinho de febre e erupções na pele (na boca e algumas borbulhinhas pontuais na face). Viemos com uma receita de antibiótico e cicatrizante, sinceramente não o comprei, porque iria tentar tudo com os óleos essenciais.
Comecei por aplicar o óleo essencial Thieves diluído, ou seja com óleo vegetal, a pediatra disse-nos que era importante hidratar todo o lábio por essa razão também espalhávamos óleo vegetal em todo o lábio.
O Thives é um anti-viral, anti-bacteriano, anti-séptico e anti-infeccioso(como informação no post anterior), só que é um óleo um bocadinho forte e ardia-lhe muito....parei de lhe aplicar e passei para o Oregano, um antibiótico natural, anti-inflamatório e também anti-bacteriano ( a foto corresponde a esta fase....o organismo estava a "expulsar" a infecção.
Depois uma amiga minha e distribuidora da Young Living, a Sónia, sugeriu-me começar a aplicar o Thieves e logo em seguida o óleo essencial Lavanda, que alivia a dor e assim a minha filha conseguia suportar o Thieves, tinha era que aplicar a Lavanda logo a seguir.
Aplicávamos-lhe os óleos de manhã e à noite mas quando veio o fim-de-semana e aplicámos vários vezes ao dia, vimos o lábio a recuperar rapidamente.
Aqui está um lábio, sem nenhuma marca, sem nada
E sabem o que é engraçado? Todas as pessoas que conhecemos ou que souberam desta situação (sem serem outras distribuidoras da Young Living), nunca me perguntaram ou falaram em antibiótico, porque sabem do nosso estilo de vida e quanto somos orgulhosos disso.
Ficamos muito felizes por esta etapa que ultrapassamos....assim percorremos um caminho natural, porque é essa a nossa opção!
Esperamos que o nosso testemunho inspire muitas mais pessoas.
Beijinhos,
Andreia